Cid rebate críticas de Lúcio e diz que “mentira tem perna curta”


Durante caminhada no bairro Autran Nunes, na manhã desta quarta-feira (4), o candidato e governador do Estado, Cid Gomes (PSB), rebateu as denúncias do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) sobre o programa Ronda do Quarteirão. Na ocasião, Cid também respondeu às críticas do candidato ao Governo, Lúcio Alcântara (PR), que acusa o governador de captação ilegal de votos.

Ao ser questionado sobre as acusações que Heitor fez, durante sessão na Assembleia Legislativa (AL) ontem, Cid Gomes afirmou: “Esse Governo é sério, esse Governo não rouba e não permite que roubem. No mais, é dor de cotovelo e conversa de véspera de eleição”.


Cid responde as acusações de Lúcio
Ainda durante entrevista, o governador também falou sobre o que pensa sobre as acusações de Lúcio Alcântara. “Eu tenho procurado separar muito decididamente o papel de governador e o papel de candidato a governador”, pontuou Cid.

“Eu fiz como governador uma reunião, um mês atrás com esses mesmos sindicalistas e na reunião, como governador eu disse para eles que eu não posso assumir compromissos futuros pois aqui eu sou o governador. Agora, em outro momento, em outra condição, eu sou – ao mesmo tempo – governador e candidato a governador.

Ainda sobre o mesmo assunto, Cid assume que fez um conjunto de compromissos: “Eu fiz, à noite, em um lugar fora do Governo um conjunto de compromissos, como qualquer candidato a governador pode assumir qualquer compromisso que queira. Ele só tem (o candidato), se quiser se manter na vida pública, que cumprir os compromissos”.

Compromisso com servidores
Cid lembrou que assumiu com os servidores, na eleição passada, o compromisso do reajuste diferenciado para professores e policias. Ele ressaltou ainda que não permitiu que funcionários tivessem perdas salariais e acrescentou: “O governo dele (Lúcio Alcântara) não repôs a inflação e no meu governo todos os funcionários públicos tiveram, no mínimo, reposição da inflação”.

O governador argumentou que diversas categorias tiveram aumento real significativo, citando como exemplo as dos médicos, delegados e defensores públicos. “Eu como candidato posso assumir qualquer compromisso, por que ao longo do tempo procurei dar credibilidade aos meus compromissos. O que eu assumo, eu cumpro e graças a Deus as pessoas confiam na minha palavra. No mais, é de novo intriga, maledicência de campanha eleitoral. As pessoas sabem distinguir muito bem isso, quanto mais o Poder Judiciário”.

Cid acusa Cid de se apropriar de lei
O governador comentou também a efetivação dos agentes comunitários e acusou o candidato do PR de se apoderar de uma lei que seria sua. “O Lúcio Alcântara, no debate, disse que ele quem efetivou os agentes comunitários de saúde, o que é uma mentira grosseira. É só ver na história, está lá. Eu como governador fiz um ato solene os efetivando. A lei é minha. Ele fez uma lei lá, uma lei maluca que não deu sequência”.

E ainda sobre o mesmo assunto, finalizou: “Quem efetivou a lei que está valendo hoje e que permitiu aos agentes de saúde serem dos quadro efetivo e receberm no mesmo dia dos funcionários do Estado – que no Governo dele recebiam atrasado através de associação – foi o meu Governo. A gente não pode distorcer a verdade. Tenho procurado fazer uma campanha sem falar dos meus adversários, mas mentira tem perna curta”.

Fonte: Jangadeiroonline com informações e foto da jornalista Kézya Diniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro