Marcos Cals faz críticas ao atual Governo em Assaré

O candidato ao Governo, Marcos Cals (PSDB), esteve nesta sexta (19), ao lado de Tasso Jereissati, no município de Assaré, terra do grande poeta Patativa. Durante a visita, Marcos se mostrou indignado diante dos problemas que o Ceará enfrenta hoje e afirmou que preferiu dar ouvidos ao apelo do povo a ter uma eleição tranquila como deputado estadual.

Na ocasião, Marcos voltou a criticar a postura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) – antiga CPRV – com os motoqueiros e motoristas do Interior do Estado. “A polícia é para organizar, nos dar tranqüilidade, não pra perseguir o cidadão de bem”, disse.

Marcos Cals criticou ainda a postura legalista do atual governo para cumprir a lei com a CPRV e a posição contraditória de entrar na Justiça para derrubar uma conquista nacional dos professores. “Sou legalista para perseguir o motoqueiro com a CPRV, mas não sou legalista para cumprir o Piso Nacional dos Professores?”, indagou o candidato ao governo pelo PSDB.

Em Assaré, Tasso relembra Patativa e fala da opressão ao povo cearense
Em visita ao município de Assaré, na noite desta sexta-feira (20), Tasso Jereissati e Marcos Cals receberam o apoio e o abraço de Geraldo, filho do grande poeta cearense Patativa do Assaré. O senador fez questão de ressaltar que a presença do filho do poeta em seu palanque foi a maior homenagem que já recebeu.

Tasso relembrou, ainda, a vida de Patativa e as melhorias que, juntos, levaram ao município de Assaré. “Quando eu assumi o governo, aqui não tinha água. Patativa foi conversar comigo e me exigiu que eu trouxesse água pra cá. Eu assumi esse compromisso com Patativa e foi uma das primeiras coisas que fizemos no governo”, recordou Tasso.

O senador lembrou que nesse tempo o Ceará estava “quebrado” e precisava de uma grande revolução e que fez parte disso contando com o apoio do povo. Mas ressaltou que alguns problemas que o Estado enfrentava quando assumiu o governo estão voltando hoje, mais de 20 anos depois.

“Não aceitamos o Ceará sendo novamente loteado por interesses políticos, sem outras candidaturas, tirando do povo o direito de escolha”, disse Tasso. O senador afirmou ainda que a população não está satisfeita. É oprimida pelo atual governo e que, por isso, era preciso dar alternativa aos cearenses com a candidatura de Marcos Cals. Tasso ressaltou a coragem do candidato do PSDB de enfrentar as dificuldades dessa eleição. “Marcos Cals abriu mão de ser reeleito deputado estadual pela sétima vez para enfrentar essa máquina opressora que está aí”, disse.

Com informações da Assessoria de Comunicação "Coligação Por um Ceará Moderno e Forte (PSDB e Democratas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte