Polícia Federal trabalha em 14 inquéritos que tiram o sono dos políticos do Ceará

Eram 16 inquéritos. Aconteceram as operações Província e Mão Dupla com prisões e apreensões. Agora, a Polícia Federal tem em suas delegacias especializadas nada menos do que catorze inquéritos. Na sede da instituição no bairro de Fátima, em Fortaleza, todas as apurações são consideradas sigilosas. Mas há uma convicção: o alvo desses inquéritos são recursos públicos desviados em diversas áreas.

A estratégia da Polícia Federal é manter o sigilo sobre seu trabalho. Esse silêncio cria pânico entre políticos do Ceará. Há um receio generalizado, e diante desse medo surgem boatos sobre o que a PF está investigando.

Esse temor com as investigações da PF tiveram uma consequência imediata: os políticos a cada dia falam menos nos seus telefones celulares e também recusam a conversar em telefones fixos. A solução é agendar encontros onde discutem os assuntos. Receosos, nessas reuniões há a proibição do uso de relógio ou canetas.É que houve uma banalização dos grampos com relógio espião e caneta que grava voz e imagem.

Fonte: Ceara Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro