Acusado de matar ex-vereador de Redenção morre ao trocar tiros com policiais em Pacoti

Marginal tentou furar o cerco, mas não adiantou. Ele tinha uma lista de pessoas marcadas para morrer, inclusive um delegado

Reginaldo Martins Barbosa, 36, apontado como um dos bandidos mais perigosos do Ceará, morreu, na noite de terça-feira (31), durante tiroteio com policiais civis e militares, no sítio Pelada em Pacoti, no Maciço de Baturité. Contra ele existiam mais de 20 mandados de prisão em aberto. Segundo a Polícia, na tarde do dia 31 de julho deste ano, ele comandou o bando que arrebatou e matou o ex-vereador de Redenção José Maia de Castro Filho, 52, no distrito de Guassi, naquele município.

Desde o dia do crime, várias equipes do Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) iniciaram as investigações para prender os bandidos, principalmente Reginaldo Barbosa, o líder da quadrilha.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, em Guaramiranga, foi acionada para remover o corpo de Reginaldo Barbosa, que estava em local de difícil acesso. Segundo o titular da Delegacia Regional de Baturité, Milson Teixeira, o homem, que também era conhecido pelo apelido de “Diabo Loiro”, mesmo cercado e apesar de estar só, não atendeu à determinação de se entregar. Ele sacou as duas armas que portava e atirou contra os policiais.

Em poder de “Diabo Loiro”, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e um revólver calibre 38. Reginaldo Barbosa foi condenado e respondia a processos por crimes de sequestro, vários assaltos e chegou a ameaçar de morte um delegado. Ele também tinha uma relação de pessoas marcadas para morrer.

O delegado Milson Teixeira informou que as investigações sobre os crimes cometidos por “Diabo Loiro” não se encerram com a morte dele, tendo em vista que a quadrilha que ele comandava é numerosa e composta por marginais de alta periculosidade.
Fonte: Portal Jangadeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro