Dilma confirma participação no debate da Rede TV! no domingo

A petista Dilma Rousseff confirmou presença no debate entre os candidatos à Presidência, programado pela Rede TV! para domingo (12), a partir das 21 horas. A coordenação da campanha de Dilma informou que, por causa do debate, Dilma não terá compromissos públicos de agora até domingo. Ela fará nesse período vários encontros com seus principais assessores, além de técnicos que trabalham nos programas específicos, como educação, ciência e tecnologia, infraestrutura, segurança e energia, entre outros, para não ser pega de surpresa durante o debate.

Dilma, porém, terá de se preparar também para ataques dos adversários que trazem novidades, como a suspeita de relação de petistas com uma sequência de crimes de violação de sigilo bancário de tucanos e familiares do candidato do PSDB, José Serra. Dilma não compareceu ao último debate entre os candidatos a presidente, realizado na quarta-feira à noite, numa parceria entre Estadão/TV Gazeta. Acabou por se tornar alvo de todos os outros candidatos. Foi atacada principalmente por se recusar a debater a quebra do sigilo fiscal de Verônica, filha do tucano José Serra.

O candidato do PSol, Plínio Arruda Sampaio, referiu-se a Dilma como "essa moça", disse que "não é do ramo" e que "foi inventada". José Serra disse que o PT atua "com truculência" e adotou a "estratégia da ocultação" em relação a Dilma. De acordo com os coordenadores da campanha de Dilma Rousseff, ela vai responder a todas as "insinuações de que o PT está por trás da violação dos sigilos pela Receita Federal". Dirá que sua campanha não tem nada a ver com o assunto e que coube ao PT solicitar, em primeiro lugar, que a Polícia Federal investigasse todas as suspeitas.

Ainda conforme a coordenação da campanha da petista, ela sabe que será o alvo principal de todos, e que terá de responder seguidamente sobre as questões que envolvem a violação do sigilo bancário de tucanos e de familiares de Serra. Mas, segundo os coordenadores, a candidata do PT está preparada para "o que der e vier". Dilma fará treinamento especial com a jornalista Olga Curado para evitar escorregões que mostrem algum tipo de nervosismo com os ataques que sofrerá. Faixa preta em aikidô, Maria Olga treina Dilma a se defender utilizando as armas do adversário, filosofia principal desta arte marcial.

A orientação a Dilma é tentar levar o debate para o aprofundamento sobre os programas de governo de cada um dos candidatos. Por isso, em todas as vezes que couber a ela fazer a pergunta a um dos adversários, indagará sobre o que pretende fazer a respeito de determinado tema caso seja eleito. Como nos últimos dias a petista vem sofrendo com uma rouquidão insistente, os coordenadores de sua campanha têm insistido para que ela fale pouco, evitando assim aumentar o problema. Na TV, falhas na voz são muito notadas pelos telespectadores. (João Domingos - AE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro