Professores preparam mobilização em favor do piso nacional

O Sindicato APEOC realizará no próximo dia 15, a partir das 8 horas, na Assembleia Legislativa, uma “Manifestação em Defesa da Educação”. A luta dos professores é pelo piso salarial, plano de cargos e carreiras, nomeação e posse dos concursados do Estado e melhores condições de trabalho. Essa atividade faz parte de uma mobilização nacional puxada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que, no dia 16, em Brasília, fará ato público.

No roteiro da CNTE, o Supremo Tribunal Federal, onde será entregue aos ministros um dossiê relacionando os gestores públicos em todo o país que não vêm cumprindo a Lei do Piso. O documento também será entregue ao presidente Lula, aos presidentes da Câmara e do Senado e ao ministro da Educação.

PISO
O Piso Nacional de Salário dos Professores da Educação Básica foi oficialmente implantado em primeiro de janeiro de 2009, por determinação prevista em lei aprovada pelo Congresso Nacional, em junho de 2008, depois de 17 meses de tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
Fonte: O Povo Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro