Homem confessa assassinato de radialista por vingança em Caicó, RN


Um homem foi preso pela polícia do Rio Grande do Norte nesta última terça-feira sob a acusação de matar o jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes. De acordo com os policiais, o desempregado João Francisco dos Santos, o Dão (24 anos), confessou o assassinato. Ele disse em depoimento na Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) que fez os cinco disparos contra o F.Gomes.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira em Caicó, no interior do estado nordestino. O jornalista tinha um programa na "Rádio Caicó" e fazia matérias para o jornal "Tribuna do Norte". Segundo o delegado Ronaldo Gomes, Dão afirmou ter premeditado sozinho o assassinato e ter matado F.Gomes por vingança. Em 2007, o desempregado foi preso por roubo. Ele acreditava que o destaque dado ao crime pelo radialista em seu blog fez com que a Justiça o mantivesse em regime fechado por mais tempo.

Ronaldo não acredita que Dão tenha cometido o crime sozinho e suspeita que há mais uma pessoa envolvida. Inicialmente, as investigações desconfiavam de que F.Gomes tenha sido morto em represália por outra denúncia, de compra de votos em troca de crack.

O velório e o enterro do jornalista, realizados nesta última terça em Caicó, foi marcada por muita comoção e revolta. Cerca de 30 mil pessoas participaram. A população da cidade promoveu um "buzinaço" em homenagem ao jornalista, que durou 20 minutos.
Fonte:sidneyrezende.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte