Atleta de Russas é bicampeão da 4ª Corrida do Fogo

Na principal categoria da prova, Russas sobe ao ponto mais alto do pódio da Corrida do Fogo, deixando Limoeiro novamente com a prata.
Na manhã ensolarada deste domingo (07/11), dezenas de atletas de todas as idades voltaram a calçar seus tênis para participarem da mais tradicional prova de atletismo de Limoeiro do Norte. Firmando-se como um dos principais eventos esportivos do município, a Corrida do Fogo chega a sua 4ª edição superando-se em organização.

Como novidade neste ano, o tempo dos atletas foi monitorado por um chip afixado ao tênis de cada um, a mesma tecnologia usada em diversas provas no Brasil. O público pôde acompanhar o tempo de prova por um cronômetro instalado na linha de chegada.

Pequena alteração no percurso
Organizado pelo Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, sob o comando do Cap. Cavalcante, o percurso deste ano sofreu uma pequena alteração, em relação às edições anteriores, devido às obras de saneamento em parte da Av. Dom Aureliano Matos.

Com aproximadamente 8 km a serem percorridos, a largada foi feita no Triângulo, seguindo pela CE-265, entrando na Rua Cel. Antônio Joaquim, fazendo um pequeno desvio pela Pe. Vicente, entrando na Av. Dom Aureliano, onde os atletas seguiam até o Liceu de Artes e Ofícios, voltando na contramão da mesma Rua Cel. Antônio Joaquim, até a chegada, em frente ao Quartel da 2ª Seção de Bombeiros do 4° Grupamento de Bombeiros.

Rivalidade entre Limoeiro e Russas presente na corrida
Apesar das 24 categorias que dividem os participantes, um duelo particular marcou a 4ª Corrida do Fogo de Limoeiro do Norte. Pelo segundo ano seguido, na categoria masculina, atletas de Limoeiro do Norte e Russas acirravam a tradicional rivalidade entre os municípios.

De um lado o atleta da casa Jarimar Gonçalves Freitas, campeão em 2008 e vice-campeão da edição anterior da corrida, que buscava voltar ao topo do pódio da prova. Do outro, o atleta russano José Antônio Vieira da Silva (Dedé), atual campeão do evento, pela segunda vez dominou a corrida.

Favoritos, era evidente a disputa particular entre os dois atletas, que buscavam ficar juntos desde a largada, até a ponte sobre o Rio Jaguaribe, quando atingiram pouco mais dos 4 km de prova. Foi quando Dedé assumiu de vez a ponta, e seguiu abrindo vantagem até a linha de chegada. E mais uma vez Russas vence a disputa, superando Limoeiro em seu próprio "terreiro".

Vencedores nas demais categorias
Em breve mais informações sobre os vencedores e os tempos oficiais de prova, em todas as categorias.

Maiores informações:
Corpo de Bombeiros Militar de Limoeiro do Norte
Rua Cel. Antonio Joaquim, 1895 - Centro
Telefones: 193 / 3423-1994 / 3423-1559 / 3423-1952
Fonte: Blog de Limoeiro do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte