Boatos de suspensão da Bolsa Família criaram tumulto na Caixa Econômica de Limoeiro do Norte


Dizia a falsa noticia que quem não sacasse o beneficio até 19/05, perderia o beneficio.

Desde as primeiras horas da manhã do domingo 19 de maio, que um grande aglomerado de pessoas foi se formado na área interior do alto atendimento da agência da Caixa Econômica da cidade de Limoeiro do Norte. O tumulto foi provocado por falsos boatos que davam conta que a presidente Dilma Rousseff havia anunciado que os beneficiários do programa Bolsa Família teria o dia 19 de maio, como data limite para sacar o seu benefício da Bolsa Família, pois aqueles que não realizassem a operação na data indicada teriam os benefícios bloqueados.
Ao tomar conhecimento do tumulto o gerente da agência de Limoeiro do Norte, Hemerson Fernandes Rosa, compareceu ao local com o intuito de controlar a situação que já se encontrava generalizada. Hemerson informou para a reportagem da TV Jaguar que toda aquela situação havia sido provocada por uma notícia maldosa e mentirosa publicada nas redes sociais, o que provou tumulto em várias agências do país, quando usuários do Bolsa Família, ao tomar conhecimento do boato que estava circulando trataram de correr para as unidades da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício, com medo de tê-lo bloqueado.
Hemerson afirmou ainda que desde cedo vinha acompanhando toda a movimentação e que a assessoria da presidência da instituição financeira já havia publicado nota para esclarecer que nenhum benefício seria bloqueado e que tudo aconteceu não passavam de boatos maldosos.
O gerente da unidade de Limoeiro do Norte informou também que ele mesmo já havia participado de programas de rádios locais para também desmentir os falsos boatos de bloqueios de benefícios do programa do Governo Federal Bolsa Família.
A correria foi tão grande que por volta das 10 para as 11 horas da manha do dia 19, a Rua Coronel Malveira em frente a Caixa Econômica Federal, estava lotada de beneficiários ou de seus representantes que tentavam adentrar ao autoatendimento da agencia com o objetivo de sacar seu beneficio.
 Por: Nilo Leite - TV JAGUAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte