Conselho Tutelar de Limoeiro do Norte vive sua pior crise desde sua criação

A informação veio através da conselheira, Tailde Leine(foto) da Silva, que em entrevista à TV Jaguar representou todo o colegiado do conselho tutelar. Ela abordou uma série de situações de dificuldades em que a instituição está vivenciando. O conselho desenvolve um trabalho de proteção e defesa da criança e do adolescente.
Segundo o conselho, há mais de quatro meses a instituição vem passando por uma série de dificuldades, principalmente com o transporte para o deslocamento dos conselheiros, para os atendimentos, que é feito por um carro terceirizado, que está atrasado por falta de pagamento.
Membros do conselho estiveram reunidos com o prefeito Paulo Duarte e expuseram toda a situação, inclusive, a falta de equipamentos para o trabalho, como computadores e impressoras, equipamentos fundamentais na prática do trabalho da instituição. O prefeito se comprometeu em resolver o problema com a secretária municipal de Assistência Social, Joana Costa, mas até o presente momento nada foi resolvido. Já passaram mais de quatro meses.
Recentemente, três membros do conselho Tutelar de Limoeiro do Norte foram escolhidos para representar o município e o Estado do Ceará no Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares, que vai acontecer em Luiziania-Brasília, no dia 14 de outubro, e terão que viajar no dia 13, e precisam das passagens para realizar a viagem.
Os conselheiros procuraram a Secretaria Municipal de Assistência e tiveram um encontro com a secretária Joana Costa para discutir as diárias para cobrir passagens e estadia de um dia para o congresso. A secretária informou que iria repassar todo o orçamento para o prefeito e que por motivo de contenção de despesas, a secretaria não poderia resolver isto.
Os conselheiros já pagaram de seus próprios bolsos em torno de 60 reais para as inscrições do congresso, mas estão na eminência de perderem o evento por haver um interesse do poder público de arcar com as diárias.
 Por Ribamar Silva
Fonte: TV Jaguar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte