Davi Duarte e Dilmar; as renovações da política limoeirense.

Davi Duarte/João Dilmar
Nesta quinta-feira, dia 19, a sessão da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte voltou a dar o tom político das próximas eleições estaduais.

Tudo começou com o pronunciamento do vereador Marduque Duarte(PSDB) que utilizando da tribuna, anunciou no seu pronunciamento a vontade de desistir da sua pré-pré candidatura á deputado Estadual. O parlamentar havia, há bem pouco tempo, colocado seu nome dentro do grupo político liderado por seu irmão o prefeito Paulo Duarte(DEM)  a disposição de concorrer á uma vaga no parlamento estadual.

No mesmo pronunciamento o vereador anunciou o seu apoio irrestrito ao nome do sobrinho Davi Duarte dentre os nomes que estão sendo cogitados dentro do seu grupo político liderado pelo irmão. E justificou alegando que a política limoeirense deveria mesmo “dar uma oxigenada” com nomes novos. O parlamentar chegou até a elogiar a disposição do grupo político Dilmar/Mailson quando lançou o nome do jovem advogado Domingos Eduardo(PRB) á candidatura de vice prefeito na chapa Mailson/Domingos, derrotada na eleição municipal passada.

O vereador Genesiano de Sousa(PRB) no seu pronunciamento corroborou com as palavras do vereador Marduque Duarte e ressaltou que como deputado federal Ariosto Holanda(PSB) teria dado a sua contribuição como parlamentar federal e seria o momento de nomes novos de limoeiro assumirem este espaço. O parlamentar não só lançou a pré-candidatura do ex-prefeito João Dilmar para deputado federal, como também convocou á todos os grupos limoeirenses a “dar essa chance” de renovação da representação limoeirense no parlamento federal, este nome recaindo sobre o ex-prefeito João Dilmar.

Sobrou para Rosálio Daniel – Ainda no seu pronunciamento  vereadores apartearam e cobraram, á partir desse anuncio do vereador Marduque Duarte em seu grupo votar em David Duarte, como ficaria então a situação do Rosálio Daniel. Segundo os vereadores, o  atual prefeito quando do anuncio da candidatura “Paulo Duarte e Marcos Coelho” á prefeitura, teria “hipotecado” um possível apoio a candidatura do radialista á deputado estadual numa próxima eleição estadual.  

No entanto com essa nova conjuntura sendo anunciada o radialista, que é Secretario de Comunicação e Ação Governamental da administração municipal, teria sido “rifado” da disputa.


Questionado, o vereador Marduque afirmou que fala por ele, mas que somente a liderança maior do grupo, seu irmão o prefeito Paulo Duarte irá definir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tv Record Fortaleza grava com "Chico Quebra Coco" em Limoeiro

Tabuleiro do Norte: Dois assassinatos em menos de 24 horas

Pinheiro Supermercado é inaugurado em Limoeiro do Norte